A inauguração do serviço de trólebus aconteceu em 12/8/1963:
A direção do SMTC fixou o ponto inicial da linha pioneira de trólebus na Rua Martim Afonso, esquina da Amador Bueno (centro) e o final na Praça Visconde de Itaboraí, no Canal 5.
Cerimônia contou com a presença do chefe do Executivo, antigos prefeitos, deputado federal Athié J. Coury, deputados estaduais Olavo Hourneaux de Moura e Osvaldo Martins, presidente do Legislativo santista, sr. José Vieira, vereadores à Câmara Municipal de Santos, secretários da administração municipal, superintendente do SMTC, sr. Charles Arthur Sandall e grande número de populares, foi inaugurada a primeira linha de trólebus.
De início, o sr. José Gomes, prefeito municipal, depois de fazer um relato de sua administração à frente do Executivo, ressaltou o trabalho desenvolvido pelas administrações anteriores, que praticamente deram começo ao programa de dotar Santos de sistema moderno de transportes coletivos.
No discurso ele falou :
"E assim é que hoje inauguramos o serviço de ônibus elétricos no quadro do sistema de transportes coletivos urbanos. A introdução do trólebus na paisagem local há de marcar época, sem dúvida, na história das administrações de Santos. Não é um serviço comum nas cidades brasileiras. Poucas metrópoles o têm. Acredito que o serviço de ônibus elétricos representa a solução esperada para o sistema de transportes coletivos urbanos por um longo período.
Eu cheguei a andar em Troleibus quando era pequeno, poucas lembranças mas ainda era CSTC.
ResponderExcluirSHOW DE BOLA AS FOTOS, PARABENS
Era mesmo meu garoto.
ExcluirApesar que andei também muito de bonde. Mas essa fotos serão depois.
Abração do Fuscão Manuca